terça-feira, agosto 19

Indústria culpa mensagens de texto como razão para a baixa bilheteria
(Do The Independent)

Interessante a sujeira que vai aparecendo à medida em que se dá poder às pessoas. A comunicação instantânea por texto, inobtrusiva e silenciosa, deste mesmo jeito acaba revolucionando a forma como as pessoas se informarem. O que acontece? Num cinema, pegar um celular e falar com amigos pode ser quase impossível, especialmente com o mundo explodindo na sua frente, carros cantando pneus, a algazarra toda. Mas um celularzinho qualquer, com sua tela preto e branco iluminada com luzinhas verdes conseguiu derrubar um dos truques mais "seguros" de hollywood: o efeito bomba-surpresa.

????

Quer dizer o seguinte. As Panteras Detonando, Exterminador 3, tudo uma bosta sem precedentes. De fato, poucas vezes vi filmes tão ruins. O que acontecia no passado é que todo mundo ia ver esse filme e não dava tempo no primeiro final de semana de a notícia que estes filmes eram bombas, ou seja, RUINS de dar nojo, até que uma boa parte do público que usualmente frequenta cinemas guiado pelos trailers caríssimos tome conhecimento.

Hoje, numa sala de cinema, os adolescentes com seu Oi cartão ou coisa semelhante simplesmente mandam uma mensagem pra seus amigos, na própria sala de cinema: ?di5 f1lm suxx!?, ou o equivalente: "O FILM EH 1 M3RDA" pros seus amigos.

Imagem esbagaçada instantaneamente.

Esperem, num futuro próximo, bloqueadores de celular à lá Bangu 1 no seu multiplex favorito. Mas eles não vão ser instalados para evitar que vocês atendam ligações... vai ser pelo exposto acima.

Nenhum comentário: