domingo, julho 13

[post escrito ouvindo Barry White]

Uma coisa, coisa não, criatura que nunca entendemos é a nossa cara-metade, vulga "mulher". Este ser, que desafia classificação e leis evolutivas, acabou por entranhar-se na sociedade e desenvolveu um linguajar próprio, que vos venho (eca) desvendar aqui, neste singelo blog.

Então, sem mais delongas, aqui vai...

Dicionário Mulher-Português


Tá Bom: Usualmente empregado no final de uma discussão, para indicar exatamente o contrário. Normalmente requer um contraponto positivo da sua parte, como flores, chocolate. Equivale a: pisou na bola, tá lenhado ou "sexo, nem pensar".

Cinco minutos: Além de título de livro de José de Alencar, estes cinco minutinhos equivalem a meia hora ou mais em horário de gente. Equivalem aos "cinco minutos" que levam para a partida do Figueirense x XV de Piracicaba que você quer assistir acabar. Logo, uma troca justa.

Nada: CUIDADO! Geralmente significa que você fez algo de muito grave, e deve ficar de orelha em pé, ou vai terminar tendo uma discussão que vai durar pelo menos Cinco Minutos terminar em um Tá Bom

Então faça/vá/etc...: (sobrancelhas em riste) Normalmente é um desafio. Se você aceitar, ela vai ficar chateada por Nada, e acaba no Tá Bom.

Então faça/vá/etc...: (expressão normal) Significa que ela simplesmente desistiu de discutir, ou porque cansou, ou porque não se importa. Cuidado porque o outro então vá vai aparecer logo, ela vai discutir contigo por Nada, terminar no Tá Bom e ficar Cinco minutos sem falar contigo.

Suspiro alto: Não é uma palavra, mas uma expresão complexa e mal entendida por nós em geral. Normalmente significa que ela não entende como consegue passar Cinco minutos discutindo contigo por Nada.

Suspiro Baixo: Uma das poucas coisas que homens entendem. É uma expressão de contentamento, então, neste caso, não se mexa, respire ou sequer pense, para evitar que ela saia deste estado.

Ah,...: Caso uma sentença siga esta palavra, rapaz, você tá fudido. Corra sem olhar para trás. Exemplos: Ah, Vera me disse onde você estava ontem! ou Ah, deixe que eu pego a sua cerveja. Ela vai dizer Tá Bom depois de ter rasgado metade de suas roupas, ficar Cinco Minutos no telefone com a mãe dela e outros Cinco Minutos resmungando que de tantos que a queriam, ela tinha que lhe escolher.

Tudo bem: Aí mora o perigo. Sinal que ela registrou o que você fez, não quer conversar agora e pretende esquematizar um plano maior. Geralmente é usado junto com um Tá Bom, passa por um Então tá de sobrancelha em riste e logo logo ela vem com uma arapuca ENORME pro seu lado. Melhor verificar seu seguro-saúde.

Por favor: Quer dizer, FAÇA. Caso contrário, já sabe. Um Por Favor irônico é uma chance de misericórdia de se explicar antes que ela diga um Tudo bem, então muita cautela, meu amigo.

Obrigada: Simples agradecimento. Diga "de nada" e tente não gaguejar.

Muuuuito Obrigada!: IIIIIIIIH, fez merda de novo. Ela vai suspirar alto, e não pergunte o que ela tem, a resposta vai ser um Nada.

Mais um serviço entresequiser.blogspot.com.

Nenhum comentário: